Release

RELEASE


O repertório da banda  reúne os grandes sucessos da época de ouro da Música Caribenha, com o melhor de El Gran Combo, La Sonora Ponceña, Irakere, Célia Cruz e Tito Puentes, até as novidades da Sonora Carruseles , Manolito y su Trabuco e da Porto Rican Power, Buena Vista Social Club, Santana, Rickie Martin. Com apelo definitivamente dançante, o show da SONORA TROPICANTE mescla ritmos, alegrias e descontração contagiantes, transportando o público para o calor e o sabor da mais autentica raiz afro-latina. Son cubano, bolero, salsa, mambo, boogaloo fazem parte do repertório da banda, que se destaca na sua performance pela alegría contagiante que anima todo tipo de público.

Os Músicos:

Na Voz lider, Baixo elétrico e direção musical CARLOS BETANCOURT .  Colombiano, Na Europa, onde morou por dez anos, CARLOS formou vários grupos de salsa que fizeram sucesso com suas apresentações em cidades como Barcelona, Paris, Zurique, Genebra e Berlim. - Son de la Esquina (Paris, entre 1989 e 1993), Proyecto Latino (Genebra, de 1994 a 1996) e Grupo Café (Barcelona, em 1997, 98 e 1999). No final de 1999, CARLOS desembarcou em Belo Horizonte, onde formou o grupo Q’late, de fussão Caribe-Brasil. Também em BH, formou com músicos cubanos e brasileiros a Sonora Caribenã, com repertório de clássicos cubanos. Mas foi em 2004, quando chegou a Brasília, que CARLOS garimpou e reuniu o grupo de músicos que forman hoje a Sonora Tropicante .

No Piano e Vocal, ELADIO ODUBER. Venezuelano, ELADIO cresceu literalmente no meio da salsa, absorvendo os mistérios dos tumbaos salseros. Dono de sólida formação jazzística, Eladio gosta mesmo é dos ritmos caribeños, tanto que, ao chegar a Brasília, logo criou a banda Cocina del Diablo, considerada à época como a referência salseira da cidade. ELADIO e CARLOS formam o núcleo caribeño da SONORA TROPICANTE.

Nas Congas , SANDRO ALVES - começou sua história musical aos 8 anos de idade. No Rio de Janeiro atuou em diversas vertentes musicais, que vão do Jazz , até sendo ritmista de escolas de samba, trabalho 3 anos no G.R.E.S. Tradição. Dividiu palco com grandes nomes da MPB tais como Geraldo Azevedo, Xangai, Dominguinhos. Agora radicado em Brasília já trabalhou com alguns artistas e bandas em destaque na cidade tais como, Alysson Takaki, Indiana Nomma , Joy Band e atualmente é também integrante do Crepta Quarteto (jazz latino).

Nos Timbales e Bateria, RODOLFO MUÑOZ ARAYA, chileno, Sua afinidade pela bateria e percussão se deu naturalmente aos 12 anos de idade. Estudou com os respeitados Baterista e Percussionista Daniel Cheul e Jose Diaz no Conservatório da Universidade Católica do Chile e no Conservatório Izidor Handler, em Viña del Mar. Como Baterista passou por diferentes bandas de reggae, latin-jazz, funk, timba cubana, cumbia, salsa, música, popular, batuque brasileiro, folk etc. Participou de assembléias e encontros de percussão além de ter sido diretor musical de peças de teatro e dança junto a companhias em Valparaíso.  Durante 9 anos tocou com  a Sonora Baron e hoje é considerada pelos meios de comunicação e críticos uma  das melhores bandas tropicais do Chile.

No Trompete e arranjos, WESTONNY RODRIGUES - Brasileiro, traz a experiência dos melhores naipes de sopros da cidade.Dentre seus trabalhos de participações e gravações com artistas de Brasília e do Brasil destaca-se: Bruno e Marrone, Carlos Betancourt, Georgia W. Alô, Ana Reis, Anna Cristina, Jonny e Rahony, Banda Fator RH, Sonora Tropicante, Brasília Big Band.Já dividiu o palco com artistas renomados como: Margareth Menezes, Mart’nália, Luciana Melo, Paula Lima, Daúde, Rosa Marya Colin e Alaíde Costa. Atualmente participa como membro oficial das Bandas: Sonora Tropicante, Brasília Big Band - Maestro Ademir Júnior, Gafieira em Conserto e Orquestra Cristã de Brasília (OCBRASS) – Maestro Joel Barbosa..

No Trombone: FILIPE PEREIRA DA SILVA, Cursando Nível Técnico em Música desde 2007 pelo Cep-Emb Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília. OMB Nº 1445. 2004-2007 – Professor de Música Voluntario da Escola Classe 53, - 2008 - 2009 Professor de Música do Colégio Biângulo, -2010 - Professor de Música do Colégio Mega em atividade, - 2008, 09, 10, 11 e 2012 - Participou do Curso Internacional de Verão de Brasília, - 2010 - Participou do Encontro de Trombonistas do Brasil – ABT— Associação Brasileira de Trombonistas, tendo aulas de professores renomados como Radegundis Feitosa (PB) Doutor em Música, Dom Lucas (US) Presidente da associação de Trombonistas dos Estados Unidos.

A Sonora Tropicante se apresenta em diversas formações; como Quarteto, Sexteto (Formato Permanente) ou com mais dois convidados especiais, agregando ao
sexteto o Saxofone do Samuel Daniel e o Baixo de Sandro Jadão.

CONTATOS:

CARLOS BETANCOURT    61/ 37109992  -  61/ 35478105   -   61/ 9948-8105

E-mail:      tropicante@gmail.com    
Blog:         www.tropicante.blogspot.com
Myspace:  http://www.myspace.com/sonoratropicante
Canal Youtube : http://www.youtube.com/user/carabelopex?feature=mhee

Nenhum comentário: